quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Rio de Janeiro...



Eita cidade bonita essa! As belezas naturais dessa cidade deixa qualquer um maravilhado e olhe que nem fiz ainda os passeios mais famosos, que é a visita ao cristo e ao Pão de Açúcar, estou eperando minha cunhadinha linda e maravilhosa que esta chegando hoje a noite. Estou bem próximo ao Pão de Açúcar, dá para ir andando. Estamos muito bem hospedados no bairro da Urca na casa do tio de Gustavo, que nos recebeu muito bem, temos a belíssima paisagem da Baía de Guanabara. Esse bairro é uma coisa maravilhosa, é o bairro mais tranquilo do Rio, o único que não tem favela. Caminhamos pelo calçadão até meia-noite, dá para acreditar?!?? Pois é, o bairro é bem bucólico com arquitetura dos anos 50, 60. É maravilhoso.


Já tomamos choppinho nos botecos tradicionais da Av. Atlantico, demos uma andada grande pelo centro da cidade, até de ônibus estamos andando aqui, é muito legal.
Ontem fomos no Palácio do Catete, onde foi a residência de vários presidente, inclusive de Getúlio Vargas e onde ele se suicidou. O lugar é lindo, uma arquitetura belíssima, tudo extremamente trabalhado, desde as paredes ao teto e até uma simples luminária, tudo cheio de detalhes. Nosso almoço foi num restaurante ótimo no Botafogo Praia Shopping. Minha cunhada quando soube disso fez um ar de espanto e disse: - Num shopping!!!??? Tantos lugares maravilhosos que deve haver ai no Rio e vocês almoçam no shopping??? Gente, se vocês tivessem tido nossa vista panorâmica do Rio que tivemos nesse restaurante, vocês não estão entendendo, os shopping aqui do Rio nã são como em Recife com 2, 3 andares, todos os que conheci até agora tem 6, 8 andares. O Botafogo Praia Shopping, por exemplo, tem 8 andares, esse restaurante que fomos fica nesse terraço, e esse shopping fica com a vista toda para a Baía de Guanabara, então daí vocês devem imaginar nossa vista e o porque de irmos almoçar num shopping.
Na segunda fizemos um passeio de barco pela Baía de Guanabara onde tivemos uma vista geral da cidade.
Pois é gente, ainda temos muito o que fazer por aqui e temos tempo também, nada esta sendo corrido, a final de contas estou de fériaaaassss. Quero voltar mais relaxada do que cheguei.

Ô Cidade abençoada!

Nenhum comentário: