domingo, 17 de abril de 2011

Apesar dos pesares....

Agora estou eu aqui inspirada pelo show de Oswaldo Montenegro, que houve na sexta-feira e estou vendo um de seus DVDs. O fim de semana não foi tão agradável, apesar de não ter acontecido nada demais comigo, mas acontece mundo a fora e isso me atinge profundamente, não consigo me tornar indiferente para as tragédias que ocorre com as outras pessoas, no dia que eu me tornar indiferente é preferível não mais viver.
Sexta-Feira (15.04) fui ao Show de Oswaldo Montenegro, feliz da vida, afinal é um músico que amo, pois acho-o de uma inteligência, uma voz doce e gostosa de ouvir e passa a sensaçao de fazer o que ama, isso é coisa rara no mundo de hoje, onde muitos trabalham porque precisam ganhar dinheiro, ele deixa transparecer esse amor e acho que isso cativa muito os que sao seus fãs, além de ter uma musicista maravilhosa trabalhando com ele, tocando sua flauta de encantar e emocionar qualquer um. Choro (mesmo que por dentro sem deixar à vista) sempre que a vejo entrar em seu show, andando pela platéia com uma luz à iluminá-la linda e flutuante tocando sua flauta doce. O show foi indiscutívelmente lindo e mesmo sem muita divulgação, que ele dispensa, ele tem seu público fiel e o teatro estava lotado.
Na volta para casa vim escutando seu novo cd, Canções de Amor, que ele estava vendendo apenas em seu show. Ao chegar em minha rua, percebo certa movimentação e entrei logo, pois fico logo assustada. No dia seguinte sabemos através de comentários que houve uma briga no final da rua, onde há uma barraca em que as pessoas ficam bebendo, nessa briga acaba uma pessoa morrendo e a outra ferida, briga de faca e os dois bêbados, como alguém consegue friamente enfiar uma faca em outra!!!! Mesmo sobre o efeito do álcool não justifica tirar a vida de outro ser humano e ainda mais que você conhecia!!!!. O pior é que a pessoa que morreu era o vigia aqui da rua, uma pessoa de ótima índole, que estava sempre a zelar pela nossa segurança, conhecido de muitos anos do pessoal aqui da rua. Muitos me dizem: "- Isso acontece em qualquer lugar, temos que rezar a Deus para nunca nos acontecer nenhum mal". Sinceramente???? Não consegui aceitar tão fácil essas maldades, essa crueldade do ser humano, onde a vida não tem mais valor, matam as pessoas sem nenhuma piedade e culpa, por motivos banais, que foi o que aconteceu nesse caso.
Bem que eu gostaria de me envolver menos com o que acontecer ao meu redor, assim acho que eu sofreria menos, mas cada vez que a gente liga a tv são tragédias e mais tragédias e se você não lê, não se informa sobre o que acontece no mundo, chamam você de alienada e dizem que você está colocando uma venda nos olhos para não enxergar o que acontece lá fora, se você se informa, eu pelo menos me envolvo muito. As vezes preferia optar pela venda nos olhos, me isolar num lugar onde não precisasse saber nenhuma notícia do mundo.
Mas enfim, hoje tentei deixar essa melancolia um pouco de lado e vim curtir um pouco mais a voz de Oswaldo e a flauta doce de Madalena Sales.


Madalena Salles e Oswaldo Montenegro - 15/04/11